13º CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE ACONTECERÁ EM NOVA DATA EM 2016

“Comissão se reúne e define nova data para realização do evento em Poços de Caldas”

No último dia 15 de setembro, a Comissão Técnica – IFSULDEMINAS campus Muzambinho e empresa realizadora do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, GSC Eventos Especiais, se reuniram para começar a formatar a 13ª. edição do Congresso a ser realizado em 2016. Muitas foram as ideias, sugestões e mudanças, inclusive a data de realização do evento, que passará a acontecer em setembro e não mais em maio, como aconteceu nos últimos anos.

O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas será realizado dias 21, 22 e 23 de Setembro de 2016, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas. A data escolhida é uma homenagem ao Dia da Árvore, que é comemorado no Brasil no dia 21 de Setembro. Diferente das outras partes do mundo, o Brasil celebra o início da primavera, momento que as árvores ficam mais bonitas e vistosas e a cidade cheia de flores, dando assim, mais charme ao Congresso. Além de todo o valor deste recurso natural, o Dia da Árvore por si só, promove uma reflexão sobre as atitudes das pessoas em relação ao meio ambiente. Outro aspecto importante é a conscientização a respeito da importância da conservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que combatam o desmatamento e exploração ilegal das árvores.

Assim, o Congresso tem um motivo a mais para comemorar sua mudança de data. A característica principal do Congresso é seu ecletismo, diversidade de temas e assuntos, debates de altíssima qualidade com palestrantes de renome nacional e internacional, inscrições de trabalhos científicos de vários eixos temáticos relacionados e minicursos diversos na área do Meio Ambiente, continuam inalterados.

O tema central do Congresso ainda está sendo definido, bem como os eixos temáticos para os trabalhos científicos e mesas de debates. As inscrições para os trabalhos científicos e participação para o Congresso estarão abertas a partir do dia 15 de fevereiro e poderão ser feitas pelo site do Congresso. Mais informações, ligue 35 3697 1551, GSC Eventos Especiais.

Comissão define nova data para realização do Congresso de Meio Ambiente.