Museu de Ciências Naturais fará exposição durante o Congresso Nacional de Meio Ambiente

“Evento contará com a exposição de animais em Diorama durante a programação”

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 26 a 29 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, fechou parceria com o IFSULDEMINAS – campus Machado, que através do professor e curador José Alencar, trará para o evento a exposição do Museu de Ciências Naturais.

O Museu foi reestruturado para a exposição dos animas com a técnica de Diorama, que consiste na apresentação artística tridimensional, de maneira muito realista das aves, répteis, felinos e outras espécies que ficam expostos como se estivessem em seu habitat natural. Toda reestruturação e montagem do acervo foi feito com a participação dos alunos do curso de Biologia sob a coordenação do professor José Alencar, que dedicou sua vida à Biologia e  lutou para conseguir o espaço, incentivando todos os alunos neste processo.  O espaço, em Machado, é de grande importância para a escola e a comunidade, que aproveita para atividades teóricas e práticas.

Para o Congresso também será de suma importância essa parceria e receberemos a exposição do Museu nas dependências do Espaço Cultural da Urca, agregando mais valor à Feira do Meio Ambiente, atividade integrante do Congresso. A Feira é aberta ao público, que poderá visitar outros expositores com produtos sustentáveis, valorizando nosso meio ambiente.

O Congresso está em sua décima quarta edição e contará com palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas referentes aos temas ambientais. O prazo de submissão dos trabalhos está aberto e encerra dia 21 deste mês. As normas de submissão dos artigos, a programação completa bem como o formulário de inscrição, estão disponíveis no site do evento: www.meioambientepocos.com.br. Mais informações, ligue: 35. 3697-1551, GSC Eventos.

O XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Muzambinho. Conta com os apoios do IMS Casa da Cultura de Poços de Caldas, Bento Gonçalves Imóveis, Unip – Universidade Paulista, Grupo Brasil Verde e Revista ABT.

 

     

Museu de Ciências Naturais fará exposição no Congresso Nacional de Meio Ambiente