O Simpósio

“As águas são um retrato dos solos por onde passam e algumas vezes brotam de regiões extremamente profundas e de regiões de origens vulcânicas. Arrastam com elas uma infinidade de substâncias”


Assim é o solo de Poços de Caldas, cidade turística, conhecida mundialmente por suas belezas naturais e sobretudo, pela força das suas águas curativas. Com o objetivo de resgatar um dos seus maiores patrimônios naturais – as águas minerais e termais, Poços de Caldas prepara-se para realizar o “2o. Simpósio de Hidrologia Médica e Águas Termais de Poços de Caldas“, que visa reviver, – assim como sua força vulcânica do fundo de suas entranhas – este pulsante mineral, um dos maiores bens da humanidade atual – águas.
A primeira edição do Simpósio foi brilhante. Grandes palestrantes estiveram presente, nomes como: Carlos Alberto Lancia, presidente da ABINAN; Johann Wolfgang Schneider, especialistas em turismo e negócios internacionas; Nélida Amélia Fontana, presidente da SBT – Sociedade Brasileira de Termalismo, entre muitos outros nomes de suma importância e que contribuiram com muito conteúdo para os debates e palestras.
Dando continuidade e com mais energia ainda para a realização da segunda edição do evento, nos encontraremos em Poços de Caldas, no dia 29 de setembro de 2017, com alguns dos maiores especialistas nesta área, além de profissionais e estudantes com apresentação de artigos científicos e mesas redondas para debates de temas de grande relevância para o segmento.