Poços de Caldas integra rota termal mundial

Fonte: Jornal BrandNews, maio 2017

 

Poços é a primeira cidade brasileira a integrar rota junto com importantes balneários europeus

O Prefeito Sergio Azevedo assinou no mês de maio o termos de adesão de Poços de Caldas à European Historic Thermal Association (EHTTA), que fez com que a cidade se tornasse a primeira cidade brasileira a fazer parte da rota mundial de termalismo.  O termo foi assinado em Caldas da Rainha, quando o prefeito participou da Semana Termal na cidade irmã de Poços de Caldas.

Fundada em 2009, a EHTTA une 43 cidades de 13 países da Comunidade Européia, entre eles Itália, Espanha, Bélgica e França, locais reconhecidos mundialmente pelo histórico e famosos balneários de águas termais. O presidente, Guiseppe Bellandi, participou da solenidade ao lado do prefeito, que manteve contato ainda com o prefeito de Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, e demais autoridades européias.

A assinatura do termo adesão à EHTTA ocorreu logo após palestra proferida pela diretora de Serviços Termais de Poços de Caldas, Sra. Jussara Marrichi, que destacou a história de Poços de Caldas e o papel fundamental das águas para o desenvolvimento do município.

De acordo com o prefeito Sérgio o momento se mostrou ideal para o turismo de Poços: “Após este grande reconhecimento aqui de Portugal, vamos dar início a uma grande campanha de marketing, com mídia nacional, destacando o fato de a nossa cidade integrar a rota termal europeia, convidando a todos para conhecer Poços. Será um grande avanço para o setor“, disse.

O prefeito cumpriu extensa agenda em Caldas da Rainha, incluindo visita ao Hospital Termal, Jornada da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos e Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica.

 

Foto: Jussara Marrichi (direita) com Hugo Oliveira, Emma Gonzalez, ela diretoria internacional da Termatalia, e Tinta Ferreira, prefeito de Caldas da Rainha.